Harzer Roller Master

quinta-feira, 3 de março de 2011

Apresentação

          Olá amigos. Este é meu mais novo blog. Um blog sobre canaricultura clássica. Minha paixão por canários começou bem cedo com incentivo de meus pais. Desde pequeno, devia eu ter uns onze anos, eu comprava, em bancas de revista, material básico sobre pássaros, que eram revistas, pequenos livros e até álbuns. Sabendo disso, um amigo de trabalho de meu pai resolveu me presentear com um canário belga. Este canário não era registrado, pois ele não pertencia a nenhum clube de ornitologia. Era uma ave que se parecia muito com um lancashire, tinha a cor verde com estrias pretas nas costas e um lindo topete que cobria metade dos olhos dando a ele um aspecto sério. Dá pra acreditar? Coloquei o “passarinho” em uma gaiola de madeira na parede e lá ficou calado por alguns minutos. Quando iniciou o canto, fiquei completamente maravilhado com tamanha potência saindo daquele ser tão pequenino e foi aí que me empenhei mais e mais a iniciar uma criação. Na outra semana, meus pais, vendo minha empolgação, foram comigo a uma loja de canários e lá eu vi que o mundo da ornitologia ia muito além do que eu imaginava. Compramos gaiolas, os acessórios e o mais importante, uma fêmea para meu solitário cantor. Lembro-me bem que este casal colocou apenas um ovo e dele nasceu uma fêmea exatamente a mistura dos dois, amarela com topete. Como a genética é maravilhosa! Meu canário era meio velho já, mas era um excelente companheiro e pai. Ele que arrumava os ninhos, alimentava a fêmea, cuidava dos filhotes até ficarem grandinhos. Eu deixava o casal junto até os filhotes saírem do ninho e quando davam sinais de que iriam acasalar novamente, aí sim eu separava os filhotes. Nas próximas ninhadas nasciam de quatro a cinco filhos. Não pude ir muito além do que isso por alguns anos, pois entrar para uma associação era muito caro e eu tinha os estudos que me tomavam muito tempo. Fui entrar para uma sociedade depois de casado. É a SOB filiada à FOB que tinha seu presidente um excelente criador e meu amigo, Wilmuth Haraldo Adam (SBO-009) do Canaril Vögelhauss . Por influência dele iniciei a criação com canário de porte, o fiorino e o lizard, mas a paixão pelo canto ainda tomava meus planos futuros. Alguns anos depois, por motivos particulares, tive que parar a criação, mas continuei acompanhando o mundo da canaricultura. Hoje, meus planos são retomar a criação, colocando na prática meu sonho de garoto, o Harzer Roller e o responsável por este recomeço é meu amigo e criador Márcio Lopes.  E por aí vai um pouco de minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário